QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Movimentos

05/09/2017
VIGILANTES EM FORTALEZA

Sindicato dos Vigilantes denuncia a insegurança nas escolas em Fortaleza

 

"As escolas públicas de Fortaleza estão ainda mais inseguras", afirma o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará, Daniel Borges.

A insegurança nas escolas é reflexo do corte realizado pela Prefeitura da capital há três meses, que ocasionou a demissão de 380 vigilantes. "Crimes dentro e fora das escolas estão acontecendo frequentemente, deixando apavorados pais e alunos", ressaltou o sindicalista.

Um dos casos mais recentes aconteceu na última quarta-feira, 30, quando uma creche teve uma das salas incendiadas e equipamentos roubados no bairro Mondubim. No mesmo dia, um adolescente foi executado a tiros, a poucos metros do colégio municipal onde estudava, no bairro Álvaro Weyne. O jovem ainda estava fardado quando o crime aconteceu.

Para Daniel, a diminuição do número de vigilantes das escolas, vai trazer mais insegurança nas unidades educacionais da capital. "Existe uma previsão de demissão, de mais 230vigilantes, o que soma 610 trabalhadores. A prefeitura vai deixar ainda mais descoberta as escolas e com isso aumentará inda mais a insegurança no entorno das escolas, o que nós lamentamos", afirma.

Fortaleza conta atualmente com 436 equipamentos patrimoniais de educação, conforme dados da Secretaria Municipal de Educação. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) não comentou sobre a realização de um novo corte no número de vigilantes, porém informou que as escolas que ficam localizadas em áreas de maior vulnerabilidade permanecerão com o serviço de vigilância, as demais, com porteiros diurno e noturno.

--

Por Hariádina Salveano

 

Última atualização: 05/09/2017 às 18:24:44
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados