QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Cultura

18/02/2016
MÚSICA DE QUALIDADE

Água de Quartinha exalta a música nordestina nesta sexta (19)

 

O cenário musical de Fortaleza tem o Mercado dos Pinhões como importante polo de apresentações e de divulgação de artistas e bandas cearenses. Seguindo essa ideia, o equipamento cultural recebe nesta sexta-feira (19/2), a partir das 20 horas, o show da Água de Quartinha.

Durante as três horas de show, a banda apresentará um repertório de músicas autorais com fortes influências da música nordestina, além de outros estilos, como rock, samba, soul e blues.

“A ideia é que a gente consiga ser o mais eclético possível, permear estilos e nuances, desde o baião até o rock, sempre com a pegada autoral, mostrando assim a diversidade do nosso trabalho”, antecipa Marcelo Gomes, guitarrista da Água de Quartinha, uma das 36 bandas selecionadas para a VII Mostra de Música Petrúcio Maia.

A apresentação ainda contará com a participação da Piffe Jazz Band, projeto paralelo de alguns integrantes da Água de Quartinha e de outras bandas, que têm no Pífano a sua marca maior.

A Água de Quartinha é composta por José Rodrigues (voz, pífano e flauta transversal), Marcelo Gomes (guitarra e voz), Toti Lima (baixo e voz) e Ricardo Pinheiro (bateria e voz). A banda teve início em 2006, realizando pesquisas e espetáculos com o universo da música instrumental cabaçal.

Essa pesquisa se materializou no primeiro CD da banda, Água de Quartinha em Desconserto (2009), que ganhou o Prêmio Hangar de Música Nordestina em 2012. Após alguns anos, o grupo inseriu instrumentos eletrônicos, como guitarra e baixo, além de utilizar novas composições com letras e melodias que falam da vida urbana.

Hoje a banda está em processo de gravação do seu segundo CD, "Casa Labiríntica", e conta no seu atual repertório com músicas cantadas e estilos populares que dialogam de forma fácil com o público.

Serviço:

Show da banda Água de Quartinha

Quando: Sexta-feira (19/2), às 20 horas

Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro)

A programação é gratuita

 

---

Secretaria da Cultura de Fortaleza

Última atualização: 18/02/2016 às 18:11:17
 

Notícias Relacionadas

19/01/2017    Encontro de mestres da música cearense
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados