QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Brasil

03/08/2017
CEARÁ PRESENTE

Cearense é aprovado pelo Senado para integrar Conselho Nacional de Justiça

 

O Senado aprovou a indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o ex-presidente da OAB/CE e professor do curso de Direito do Centro Universitário Estácio, Valdetário Monteiro integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), natural do interiorano município de Arneiroz, Sertão dos Inhamuns-Ceará.

Valdetário especializou-se em Direito Empresarial pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo (PUC), e lecionou a disciplina de introdução do Direito Público na Faculdade de Direito Christus, em Fortaleza, período rico em experiências e conhecimentos trocados com os alunos e que resultou em diversas publicações, como o livro “Guia do Advogado Cearense”, editado pela LCR. Seguindo sua trajetória de atuação firme e advocacia militante, tornou-se membro do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (IBEF), diretor do SINCODIV/CE e diretor jurídico da FENABRAVE/CE.

"Tenho certeza que poderei contribuir efetivamente para trazer efetividade à justiça. Temos um Poder Judiciário que julga muito, mas o volume de processo não faz com que o cidadão sinta essa celeridade, afirma Valdetário.

O processo teve início em abril deste ano, quando, após a decisão de indicação da OAB, a ‘petição’ seguiu para o Senado. O próximo passo será a publicação oficial, que será feita pela Presidência da República.

Com informações do site Repórter Ceará

Última atualização: 08/08/2017 às 17:01:49
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados