QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Tecnologia & Saúde

17/05/2018
SAÚDE NO CEARÁ

Governador Camilo anuncia chamada dos pacientes para Plantão Saúde Cirurgia

 

 

O governador Camilo Santana anunciou na manhã de ontem quarta-feira (16) a chamada dos pacientes que serão beneficiados pelo Plantão Saúde Cirurgia. A iniciativa conta com 34 prestadores de serviços de saúde contratados ou em processo de contratação que realizarão 8.162 cirurgias em sete especialidades. A iniciativa visa reduzir a fila de cirurgias eletivas de média e alta complexidade no Ceará. O governador e o secretário da Saúde, Henrique Javi, participaram de reunião na sede da Secretaria com os representantes dessas instituições.

Na primeira etapa do programa, serão destinados R$ 52,4 milhões para o pagamento desses procedimentos, inclusive exames pré e pós-operatórios. A iniciativa deve contemplar 12.466 cirurgias eletivas de alta e média complexidade. Um total de R$ 100 milhões foi disponibilizado pelo Estado para essa finalidade.

"Nós lançamos um edital para que tanto hospitais filantrópicos quanto particulares pudessem aderir ao programa. Catorze instituições já apresentaram seus contratos. O próximo passo agora é a Secretaria apresentar toda a relação de pacientes para que essas instituições já convoquem esses pacientes a partir de segunda-feira", explicou o governador. Durante a reunião com cerca de 30 participantes, Camilo Santana agradeceu aos hospitais que serão parceiros nessa iniciativa.

A rede de hospitais do Governo do Ceará fez cerca de 66 mil cirurgias em 2017 e realizou 7,84 milhões de exames no ano passado. O secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, destacou a importância do Programa Plantão Saúde Cirurgia para conseguir ampliar ainda mais esse atendimento e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas no Ceará.

Os pacientes começarão a ser chamados na próxima semana para avaliação pré-cirúrgica para a realização de procedimentos nas especialidades de traumatologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, neurologia, urologia e otorrinolaringologia.

Funcionamento do programa

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 043, de 5 de março de 2018, Chamamento Público com o objetivo de identificar serviços especializados na área da saúde, e, assim, viabilizar o atendimento das pessoas cadastradas na Central de Regulação (Cresus) com solicitação de cirurgias eletivas até novembro de 2017.
Todos os contratados garantirão o atendimento antes, durante e depois das cirurgias dos pacientes, realizando exames e consultas médicas quando necessários. A comprovação do atendimento será por meio de registro nos Sistemas do Ministério da Saúde. Para as internações hospitalares, o sistema utilizado é o Sistema de Informação Hospitalar (SIH), que tem como principal instrumento a Autorização de Internação Hospitalar (AIH), e ainda, planilhas auxiliares, quando necessário. O agendamento de pacientes para cirurgia, o controle da sua execução e o pagamento dos serviços realizados ficarão sob a responsabilidade da Coordenação de Regulação, Avaliação e Controle (Corac/Sesa).

---

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Última atualização: 17/05/2018 às 10:06:06
 

Notícias Relacionadas

02/05/2018    Região de Saúde de Sobral realizará fórum de gestão do trabalho
02/05/2018    HGF conta com ambulatório para transtorno do sono
13/04/2018    Pais comemoram nascimento de trigêmeas no Hospital Regional Norte
02/03/2018    Congresso do Conselho dos secretários de saúde será realizado na URCA em Iguatu
19/02/2018    Camilo reúne diretores de hospitais para discutir ações na Saúde
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados