QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Tecnologia & Saúde

25/07/2017
REFERÊNCIA EM SAÚDE

Escola de Saúde Pública do Ceará comemora 24 anos de fundação

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) vai comemorar seus 24 anos de fundação com uma solenidade no dia 1º de agosto, a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição. A cerimônia contará com as presenças do governador Camilo Santana, do secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, do superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, além de gestores e profissionais de saúde. A informação é da assessoria de imprensa desse organismo estadual.

A cerimônia terá dois momentos: a entrega da Medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues – Patrono da ESP/CE – a seis personalidades cearenses; e o lançamento do Aplicativo APP ESP Básico – uma ferramenta de apoio à capacitação de urgência e emergência para profissionais atuantes nos equipamentos de saúde do Ceará e para a comunidade.

Nos seus 24 anos, a ESP/CE homenageia com a Medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues: o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi; o deputado federal Odorico Monteiro (PSB); a ex-superintendente da ESP/CE, Anamaria Cavalcante e Silva; o chefe de gabinete do governador do Estado, Élcio Batista; e Helena Carvalhedo, gestora do Centro de Documentação e Biblioteca da ESP/CE.

Criada pelo Decreto nº 27.260, de 21 de novembro de 2003, a honraria é destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas pelos relevantes serviços nas áreas de ensino, pesquisa e cooperação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente no Ceará. Escolhido como Patrono da Escola de Saúde Pública, Paulo Marcelo Martins Rodrigues será sempre lembrado por ter sido um profissional abnegado e amante da Medicina e, também, por suas qualidades de professor dedicado e exemplar, considerado por muitos como tendo sido um reformador do ensino médico no Ceará.

Aplicativo

O desenvolvimento do aplicativo de orientação para situações de urgência e emergência surgiu da necessidade e oportunidade de aproximação da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) com seu público: estudantes, profissionais da saúde e a comunidade. O aplicativo móvel de apoio à comunidade é uma das estratégias do projeto de capacitação de urgência e emergência para profissionais que atuam nos equipamentos de saúde do Ceará.

Com esse aplicativo, a ESP/CE espera manter uma relação mais próxima com os seus alunos a partir da divulgação de conhecimento técnico, possibilitando informações sobre campanhas e orientando sobre os procedimentos em casos de urgências e emergências.

 

Última atualização: 25/07/2017 às 16:08:06
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados