QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Política

07/03/2019
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 de março terá ato unificado em Fortaleza com os movimentos sociais

 

Para denunciar o feminicídio, o machismo e as ameaças que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) representa aos direitos da classe trabalhadora, mulheres dos mais diversos coletivos, movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais realizam no dia 8 de março, o ato unificado “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhanie, Ingrid e Dandara”, com concentração a partir das 15h na Praça da Justiça (Murilo Borges), no Centro de Fortaleza.

Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Ceará, Ozaneide de Paula, o ato reforçará a luta por democracia, mais direitos e contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), que atinge, principalmente, as mulheres. De acordo com a secretária, após a concentração, o movimento sairá pelas ruas do Centro e seguirá até a Praça da Gentilândia, no Benfica, onde será realizado ato cultural de encerramento.

O Dia Internacional de Luta das Mulheres é um marco para a história de todas as mulheres ao redor do mundo e se tornou uma data marcada por protestos para pedir igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher. Neste 2019 não será diferente, vamos denunciar o feminicídio e a reforma da Previdência, que prejudica, principalmente, as mulheres”, reforçou Ozaneide ao convocar todas as mulheres que compõem as entidades filiadas à CUT para participar do ato unificado.

Pelo Brasil

Em todo o país, a CUT e diversos movimentos de mulheres também estão organizando atos, audiências públicas e rodas de conversa no dia 8 de março.

SERVIÇO:

Ato unificado “Pela vida das mulheres! Somos todas Marielle, Stefhanie, Ingrid e Dandara”

Caminhada pelas ruas do Centro da capital. Concentração a partir das 15 horas na Praça General Murilo Borges (também conhecida como Praça da Justiça) - Rua Pedro I - Centro. Fortaleza-CE.

---

Fonte: CUT

 

Última atualização: 07/03/2019 às 16:31:28
 

Notícias Relacionadas

08/03/2019    Mulheres do Cariri protestos por direitos e contra feminicídio na cidade
07/03/2019    Vereador de Fortaleza distribuirá leques que homenageiam 13 mulheres
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados