QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias - Política

08/03/2017
FORÇA DAS MULHERES NO PARLAMENTO

Deputada Augusta Brito assume a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia

 

Em solenidade realizada na última terça-feira (07/03) na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) foi empossada como nova procuradora especial da Procuradoria Especial da Mulher da Casa para o biênio 2017/2018. Além de Augusta Brito, também tomaram posse as deputadas Dra. Silvana (PMDB), como primeira procuradora adjunta; Rachel Marques (PT), como segunda procuradora adjunta; e Mirian Sobreira (PDT), como terceira procuradora adjunta.

O evento foi conduzido pelo deputado Audic Mota (PMDB), primeiro secretário da Assembleia, que desejou sorte à nova gestão da Procuradoria, em nome da Mesa Diretora da Casa.Os desafios que vão ser enfrentados são muitos e grandes, mas tenho a certeza de que com a experiência e a vivência parlamentar de cada uma de vocês, a Procuradoria vai dar o respaldo necessário à sociedade cearense em relação às questões da mulher, destacou Audic Mota.

A deputada Augusta Brito manifestou a satisfação de assumir o cargo e destacou que pretende dar cada vez mais visibilidade ao trabalho desempenhado pelo setor.Tenham certeza de que comigo no comando da Procuradoria e com o apoio e o suporte das deputadas e deputados desta Casa, nós vamos conseguir mostrar para o povo cearense o trabalho que é feito no setor, salientou.

De acordo com a parlamentar, um dos objetivos da nova gestão é fazer com que todo mundo saiba para que serve a Procuradoria, o que ela faz, o que acompanha, e ser motivo de orgulho para a Assembleia Legislativa pelo seu trabalho.

A deputada Rachel Marques (PT) destacou a honra de ter sido a primeira procuradora da mulher na Casa, relembrando que na época da criação, em 2013, não havia nenhum órgão voltado para as mulheres na Assembleia Legislativa.

Recebemos, ao longo da nossa gestão, muitas denúncias de violação de direitos das mulheres, e contando com o respaldo do Parlamento pudemos atuar junto aos órgãos competentes para solucionar estes casos. Também temos como uma das nossas funções a disseminação de campanhas educativas, em que vamos a escolas divulgar a Lei Maria da Penha e abordar com os jovens questões como a discriminação e a violência contra a mulher, ressaltou Rachel Marques.

A deputada Mirian Sobreira (PDT) elogiou o desempenho de cada parlamentar na Assembleia e cobrou maior participação feminina nos poderes públicos. Na avaliação dela,  as deputadas enobrecem e valorizam o papel da mulher na política.Considero ainda muito pequena a participação da mulher nas casas legislativas. Entendo que deva ser encarado como uma das bandeiras desta Procuradoria a defesa por esta participação mais efetiva. Em uma Casa com 46 deputados, como aqui, somos apenas sete deputadas, e sofremos para colocar uma representante na Mesa Diretora, lamentou Mirian Sobreira.

A deputada Dra. Silvana (PMDB) parabenizou Augusta Brito por sua eleição, desejando  sorte na Procuradoria, e comentou sobre a proposta de reforma da Previdência. Não concordo com esta proposta que estabelece idade de aposentadoria igual para homens e mulheres, porque somos diferentes e temos as nossas fragilidades e particularidades, apontou Dra. Silvana.

Já a deputada Bethrose (PMB) pediu o apoio da Mesa Diretora no suporte às ações desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher. Peço o apoio para que possamos ter um quadro de pessoal que atenda às mulheres em todas as suas demandas, e possamos divulgar este instrumento valioso que é a Procuradoria para as mulheres cearenses, pontuou.

Estiveram presentes ainda ao evento, os deputados estaduais Carlos Felipe (PCdoB), Julinho (PDT), Agenor Neto (PMDB), Elmano Freitas (PT); o deputado federal Chico Lopes (PCdoB/CE); a coordenadora de Políticas para as Mulheres do Governo do Ceará, Camila Silveira; a coordenadora especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Estado do Ceará, Zelma Madeira; dentre outras autoridades.

---

Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

 

Última atualização: 08/03/2017 às 11:33:13
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados