QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

29/01/2020
CEARÁ

Mais Nutrição ultrapassa as 200 toneladas de alimentos distribuídos

 

Em sete meses de funcionamento, o Mais Nutrição distribuiu 206.474 kg de alimentos “in natura” e mix de desidratados para 76 entidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O programa faz parte das ações do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que conta com a doação de produtos dos permissionários da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), em Maracanaú, beneficiou 14.761 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Inaugurada em junho de 2019 na Ceasa-CE, a fábrica do Programa Mais Nutrição vem servindo de exemplo de como reduzir o desperdício de alimentos e proporcionar a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses. A primeira-dama Onélia Santana destacou os benefícios do programa para as crianças cearenses. “O Mais Nutrição tem dados bons resultados e está garantindo o desenvolvimento integral das crianças, pois contribui para a segurança alimentar e oferta alimentos com valor nutritivo. O programa ainda reduz o desperdício de alimentos, passo fundamental para uma produção sustentável”, citou.

A irmã Conceição Albuquerque, presidente do Lar Amigos de Jesus, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes com câncer, ressaltou que o Mais Nutrição beneficia as crianças com a segurança alimentar. “Já vem tudo preparado e facilita a oferta para as nossas crianças. A doação é realizada com regularidade e também foi realizado treinamento importante de como manejar e criar receitas para aproveitar melhor os ingredientes. Está sendo muito benéfico para o tratamento das nossas crianças com câncer, pois elas precisam desses tipos de alimentos. Está facilitando a vida das crianças para que elas consigam resistir. Está sendo importante demais! Quero parabenizar essa boa ação, esse programa maravilhoso!”, disse.

A iniciativa é do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), e a parceria da empresa M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa e do Instituto Agropolos do Ceará.
 


 

Última atualização: 29/01/2020 às 13:26:22
 

Notícias Relacionadas

18/12/2019    Governo do Ceará anuncia voos regionais para 8 municípios
13/11/2019    10ª Plenária Estadual de Conselheiros de Saúde - Inscrições Prorrogadas
14/10/2019    Planejamento Regional da Saúde tem início no Cariri
23/09/2019    Fórum de conselheiros de saúde fortalece o Controle Social cearense
04/09/2019    Governador reúne bancada federal para apresentar Plataforma de Modernização da Saúde
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428