QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

29/06/2018
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Inscrições para o Prêmio ODS Brasil são prorrogadas

 

As inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Brasil 2018, previstas para serem encerradas nesta sexta-feira (29), foram prorrogadas até o dia 16 de julho. A iniciativa do governo federal tem por finalidade incentivar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas pela sociedade civil e pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São medidas como acabar com a pobreza e a fome, lutar contra as desigualdades e combater as mudanças climáticas.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) está realizando uma campanha com o objetivo de convocar todos os gestores municipais a participarem do Prêmio ODS Brasil. A Aprece apoia a ação e é parceira nessa mobilização em favor dessa iniciativa desenvolvida no âmbito da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O prêmio é dividido em três etapas: Etapa I – Validação da documentação; Etapa II – Pré-seleção: o Comitê Técnico avaliará as práticas validadas na etapa I de acordo com o item 7.2 deste Regulamento. Nessa etapa serão pré-selecionadas até 40 práticas finalistas, sendo até 10 práticas por categoria do Prêmio; e etapa III – Seleção final: o Júri realizará, a partir do resultado da etapa II, a classificação final das práticas a serem premiadas.

O prêmio prevê também a formação de um “banco de práticas”, que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ação faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2015, quando o governo brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030.

As edições do Prêmio ODS Brasil vão reconhecer projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas em vigor alinhadas aos ODS, que tenham gerado ações transformadoras nos territórios onde estão inseridas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do preenchimento de formulários disponibilizados no site da premiação.

Confira aqui o regulamento.

(Aprece)

 

Última atualização: 29/06/2018 às 10:53:50
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428