QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

28/06/2018
MORADIA DIGNA

Mais 528 famílias recebem casas em residencial do Dendê, em Fortaleza

 

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, entregará ao todo 1.080 moradias, que abrigarão as famílias originárias das áreas de risco do Cocó e da Comunidade do Dendê. O investimento foi de R$ 41,3 milhões, proveniente do programa Pró-Moradia do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal e contrapartida do Estado de R$ 2.065.271,62.

Hoje a artesã Maria Ferreira Duarte, 39 anos, mãe de sete filhos biológicos e três adotivos nasceu na comunidade Dendê, realizou o grande sonho de ter a casa própria, uma moradia digna, em um espaço com infraestrutura e lazer para os seus filhos. A família de Maria Duarte é uma das 528 beneficiadas com a entrega da primeira etapa do Residencial Dona Yolanda Queiroz, no bairro Edson Queiroz.

"Essa casa chegou em uma boa hora, estou morando de favor na casa de uma amiga com  meus filhos. Serei grata eternamente, Agora meus filhos terão um teto, segurança e lazer", comemorou a artesã.

O governador Camilo Santana ressalta que além de uma moradia digna, as famílias serão beneficiadas com saneamento, abertura de ruas, valorização de calçadas e serviços públicos. "Essa obra foi iniciada quando eu tive oportunidade de ser secretário das Cidades, vim aqui várias vezes e vi as condições precárias que a população morava. Resolvemos construir esse empreendimento para reassentar essas famílias e escolhemos o terreno mais próximo da Comunidade. Garanto que até novembro vamos entregar todas as unidade deste residencial", afirmou o governador.

Camilo Santana ressaltou também a importância destes empreendimentos para a melhoria da qualidade de vida da população e da redução do déficit habitacional do Estado. "O Ceará deu um passo muito importante na redução do deficit habitacional, pois em parceria com a Prefeitura de Fortaleza entregaremos somente na Capital Cearense, até o final do ano de 2018 mais de 40 mil unidades habitacionais. Este empreendimento não faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, mas é uma parceria com o Ministério das Cidades", acrescentou o chefe do Executivo.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também esteve presente no evento e ressaltou a importância dos trabalhos sociais da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do grupo Edson Queiroz na comunidade Dendê e homenageou Yolanda Queiroz e a família, lá representada pelo empresário Igor Queiroz. O prefeito Roberto Cláudio garantiu aos futuros moradores do residencial uma linha de ônibus que passará na porta do empreendimento, câmeras de videomonitoramento e um efetivo policial atuando 24 horas no residencial.

"Aqui a vida era muito dura, sem esgotamento sanitário, sem saneamento, com quase nada de qualidade de vida. Hoje, mais do que um apartamento as famílias estão sendo beneficiadas com o direito a construir um novo capítulo da história de suas vidas. Aqui o Governo está oferecendo qualidade de vida, casas com esgoto, água encanada, infraestrutura no entorno e lazer", concluiu o prefeito.

Residencial Dona Yolanda Queiroz

O Residencial possui apartamentos mistos, ou seja, unidades preparadas para funcionarem como residência e ponto comercial. Serão entregues, nesta 1ª etapa, 528 unidades habitacionais, sendo 476 apartamentos padrão, 16 apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e 36 apartamentos mistos.

Os moradores terão acesso a infraestrutura adequada com de sistema viário, iluminação pública e sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Serão entregues também  as áreas de lazer com praças, bancos e mesas, arborização, playground, uma pista de skate, equipamentos de ginástica, uma quadra de vôlei de praia e um pátio aberto com piso industrial.

Estiveram também presentes no evento o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o secretário adjunto das Cidades, Marcílio Ferreira Gomes, e a secretária titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Maria Marques.

Foto - Carlos Gibaja e Marcos Studart

Última atualização: 28/06/2018 às 18:23:54
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428