QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

19/02/2018
SAÚDE NO CEARÁ

Camilo reúne diretores de hospitais para discutir ações na Saúde

 

O governador Camilo Santana reuniu na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio da Abolição, os diretores dos 11 hospitais do Estado para avaliar as unidades e traçar estratégias para a saúde do Ceará. "Tenho feito questão de me reunir mensalmente com os diretores dos hospitais para acompanhar o andamento de cada unidade. A saúde é prioridade absoluta. Por isso, estamos aumentando os investimentos, ampliando leitos, abrindo novas UPAs e fazendo um esforço muito grande para que novas ações cheguem à população cearense", citou o governador.

Em 2017, o número de atendimentos aumentou 10% nas unidades de saúde do Estado, assim como a quantidade de cirurgias – registrou crescimento de 12%. Já a mortalidade foi reduzida em 13% nos hospitais do Ceará. "Importante ressaltar que ampliamos em 60% os leitos de emergência do Hospital de Messejana, modernizamos e ampliamos o Hospital César Cals, ampliamos o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central e demos ordem de serviço para a construção do novo Hospital Regional do Jaguaribe", afirmou Camilo Santana.

Durante a reunião, foram tratados assuntos como o programa para reduzir as filas de cirurgias na rede de saúde e novos investimentos para a melhoria da infraestrutura dos hospitais, entre outros. A próxima reunião do governador Camilo Santana com os diretores dos hospitais deverá ser realizada já no início do mês de março.

Unidades

Presente na reunião, o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Henrique Javi, disse que encontros para discutir a rotina dos hospitais estaduais serão realizados com mais frequência neste ano. Antes, as reuniões eram quadrimestrais. "O foco é discutir as principais necessidades de investimento na rede de saúde terciária", adiantou. De acordo com o secretário, um dos principais investimentos da Saúde para 2018 será a renovação do parque tecnológico das unidades hospitalares.

Além dos secretários Henrique Javi (Saúde), Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Maia Júnior (Planejamento), participaram do encontro os diretores do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana, Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, Hospital de Saúde Mental de Messejana, Hospital Geral César Cals, Hospital São José, Albert Sabin, Hemoce e hospitais regionais Norte, Sertão Central e Cariri.

 

 

Última atualização: 19/02/2018 às 17:27:07
 

Notícias Relacionadas

21/08/2018    6 em cada 10 crianças do Ceará estão vacinadas contra sarampo e pólio
29/06/2018    Doadores são homenageados nos 20 anos da Central de Transplantes
17/05/2018    Governador Camilo anuncia chamada dos pacientes para Plantão Saúde Cirurgia
02/05/2018    Região de Saúde de Sobral realizará fórum de gestão do trabalho
02/05/2018    HGF conta com ambulatório para transtorno do sono
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428