QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

17/10/2017
FORTALEZA

Ato púbico em defesa da Enfermagem e do SUS no centro da capital

 

Enfermeiros do Ceará e estudantes participaram do Ato Público em defesa da Enfermagem e do Sistema Único de Saúde (SUS), na tarde desta segunda-feira (16), na Praça da Bandeira, em Fortaleza. A manifestação se coloca contra os retrocessos que estão ocorrendo após a decisão da liminar concedida pela Justiça Federal de Brasília, a partir de ação movida pelo Conselho Federal de Medicina, que suspendeu a requisição de exames por Enfermeiros.

As ações executadas pelo Enfermeiro, no contexto da Atenção Básica, estão claramente descritas nas normas legais que regem a profissão, e são realizadas há mais de 20 anos na Atenção Básica no Brasil, com segurança e qualidade. Além disso, a requisição de exames por Enfermeiros está respaldada pela Resolução Cofen nº. 195/97.

Antes de percorrer as ruas do centro da cidade em direção a praça do Ferreira, o ato pronunciou os discursos indignados dos enfermeiros(as) Osvaldo Albuquerque (presidente do COREN-CE),  Ana Valeska Siebra (presidente da Aben-CE), Anisia Ferreira (vice-presidente do Senece), Ricardo Costa de Siqueira (CTAS/Cofen), deputada Augusta Brito e Fernanda Fontenele do MOVIMENTO A ENFERMAGEM LUTA!

A deputada Augusta enfatizou que os enfermeiros estão fazendo um levanvantamento dos números de atendimentos feitos nos meses de setembro e outubro, para apresentaro prejuízo causado à população.

Os acadêmicos de enfermagem, preocupados com o futuro da profissão são os que mais se mobilizam nesses atos e tiveram fala representada pela estudante Eva Souza do Centro Acadêmico de enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento faz parte da mobilização nacional em defesa da Enfermagem e do SUS. Outras atividades acontecerão no decorrer desta semana para informar e conscientizar a população menos favorecida, a mais atingida com este grande retrocesso. Na quinta-feira (19), o ato público acontecerá no município de Sobral, onde nota assinada pela secretaria de saúde tem causado revolta.

Última atualização: 17/10/2017 às 17:44:04
 

Notícias Relacionadas

27/11/2017    Edital para os Blocos de Carnavalesco ficam abertos até 4 de dezembro
14/11/2017    Rodger Rogério e Cristiano Pinho apresentam o show
31/10/2017    Acrísio Sena pede celeridade à Prefeitura em gerar alternativas à superlotação nos cemitérios públicos
05/09/2017    Sindicato dos Vigilantes denuncia a insegurança nas escolas em Fortaleza
25/08/2017    Secretaria de Saúde convoca mais de 200 profissionais classificados em seleção pública
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428