QUEM SOMOS CONTATO
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias -

02/10/2017
MAIS RECURSO PARA A SAÚDE

Vitória do SUS no Supremo é festejada pelos movimentos sociais

 

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, recebeu na última semana em audiência, representantes do CNS que reafirmaram a importância da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5595, acatada por ele em 31 de agosto de 2017. A decisão do Lewandowski de suspender a EC 86/2015 (artigos 2º e 3º), que reduz drasticamente o orçamento na área da saúde, foi considerada pelos movimentos sociais como uma grande vitória para o SUS.

Segundo o presidente do CNS, Ronald dos Santos a conversa com o ministro foi de apoio a sua decisão. "Fomos informados da convicção do ministro a respeito do atentado a Constituição que é a diminuição de recursos e suas garantias". Na ocasião, Lewandowski destacou a necessidade de chamar a sociedade brasileira para o dia 19 de outubro, quando o plenário do STF irá julgar essa ação direta de inconstitucionalidade.

Compareceram a audiência os conselheiros de saúde, Zaira Maria Tronco Salerno; Vania Lucia Ferreira Leite; Geordeci Menezes de Souza; o presidente da Associação Brasileira de Economia e Saúde, Carlos Octavio Ocke-Reis e o Deputado Odorico Monteiro (PSB/CE).


 

Última atualização: 02/10/2017 às 15:18:53
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

www.igenio.com.br
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/f/30/f5/enoticiace/public_html/noticias_detalhes.php on line 428